Atrium Forest participa do projeto de pesquisa da FAPESP.


O programa da FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), é um projeto destinado a apoiar a execução de pesquisa cientifica e/ou tecnológica em pequenas empresas sediadas no Estado de São Paulo. A Atrium Forest foi uma das empresas selecionadas para fazer esse plano de pesquisa.

O PIPE tem como objetivo apoiar a pesquisa em ciência e tecnologia para promover a inovação tecnológica, induzir o aumento do investimento privado em pesquisas tecnológicas, além de criar condições para enriquecer a contribuição da pesquisa para o desenvolvimento econômico social.

As recomendações feitas para realizar as pesquisas são, de acordo com o PIPE, organizadas em três fases sendo a primeira uma análise de viabilidade Técnico-Cientifico, depois o desenvolvimento dessa análise e por último a aplicação dos resultados visando a comercialização do produto ou processo que foi objeto da inovação.

O projeto da Atrium é desenvolver um aplicativo de acesso a informações florestais. A empresa tem um grande histórico ligado a organização e uso de amplos bancos de dados florestais. Com esse projeto a empresa terá a oportunidade de reunir toda a sua experiência em organização e sistematização de informações e criar um produto que una todo esse conhecimento, apresentando ao mercado uma solução atual da forma como o mercado espera e deseja.

Add a Comment